Paulo Henrique Nogueira Biscola é Supervisor do Núcleo de Desenvolvimento Institucional e Substituto da Chefe Adjunta de Administração da Embrapa Gado de Corte desde março de 2011. Atualmente ocupa o cargo de Pesquisador B. Nessa empresa foi Chefe Adjunto de Comunicação e Negócios durante os anos de 2009 e 2010. Possui mestrado em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV). É membro do Comitê Gestor do Parque Tecnológico Internacional de Ponta Porã-MS. Foi professor na graduação em Administração da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e na Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (UNIDERP), bem como da especialização de Gestão em Marketing do Centro Universitário de Campo Grande (UNAES). Atua nas áreas de Administração Pública e de Empresas com foco em Desenvolvimento Institucional, Gestão da Inovação, Gestão da Informação, Gestão do Conhecimento e Sistemas de Produção de Bovinos de Corte.
Administração, Administração Pública, Administração da Produção, Administração de Empresas, Agronegócios, Alimentos, Ambiente Social, Aqüacultura, Auto-atendimento, Automação Bancária, Baixa renda, Bancos, Bolsa de Valores, Ciência e Tecnologia, Competitividade, Comportamento do consumidor, Comunicação Empresarial, Consumidor, Cultura Organizacional, Custos, Decisão de Compra, Desafios das Micro e Pequenas Empresas, Direito, Economia, Empreendedorismo, Endomarketing, Escolas de Marketing, Estágio, Feira Livre, Finanças, Formadores de Opinião, Formatos de Rua, Gestão da Informação, Gestão de Pessoas, Gestão de Serviços, Grupos de Referência, Gráficas rápidas, Indicadores, Indústria têxtil, Inovação, Localização, Logística, MPS.BR, Marketing, Marketing boca a boca, Marketing interno, Mercadologia, Operações, Percepção, Pesquisa de Marketing, Planejamento, Plano de Negócios, Ponto-de-venda, Posto de Combustíveis, Processos, Produção, Propriedade Intelectual, Proteção da Informação, Qualidade Percebida, Qualidade de serviços, Recursos Humanos, Restaurante, Risco percebido, Sacrifício Percebido, Satisfação, Scrum, Segmentação, Serviço, Serviços, Sistema, Supermercados, Tecnologia, Tecnologia da Informação, Telefonia Móvel, Teoria de Marketing, Tomada de Decisão, Transferência de Tecnologia, Treinamento, Valor Percebido, Varejo, Vestuário, Web 2.0, atributos, gestão de competências, iLPF e inteligência competitiva
Com Ademar Pereira Serra, Alexandre Romeiro de Araujo, Andre Dominghetti Ferreira, Davi Jose Bungenstab, Edson Espindola Cardoso, Fabiana Villa Alves, Fernando Alvarenga Reis, Guilherme Cunha Malafaia, Jose Alexandre Agiova da Costa, Manuel Claudio Motta Macedo, Mariana de Aragao Pereira, Marta Pereira da Silva, Roberto Giolo de Almeida, Rodiney de Arruda Mauro e Thais Basso Amaral.
Com Carlo Cesar Simioli Garcia, Elcione Ramos Simplicio, Filipe Toscano de Brito Simoes Correa, Guilherme Cunha Malafaia, Lucia Gatto e Luiz Antonio Dias Leal.
Com Andrea Alves do Egito, Camilo Carromeu, Guilherme Cunha Malafaia, Jose Gomes de Almeida e Maxwell Parrella Andreu.
Com Fernando Rodrigues Teixeira Dias, Guilherme Cunha Malafaia e Thais Basso Amaral.
Com Edson Espindola Cardoso, Fernando Rodrigues Teixeira Dias, Filipe Toscano de Brito Simoes Correa, Gelson Luis Dias Feijo, Guilherme Cunha Malafaia, Haroldo Pires de Queiroz, Mariana de Aragao Pereira e Rodrigo Carvalho Alva.
Com Edson Espindola Cardoso, Fernando Rodrigues Teixeira Dias, Filipe Toscano de Brito Simoes Correa, Gelson Luis Dias Feijo, Guilherme Cunha Malafaia, Haroldo Pires de Queiroz, Mariana de Aragao Pereira e Rodrigo Carvalho Alva.
Com Camilo Carromeu, Carolina Castilho Dias, Davi Jose Bungenstab, Dayanna Schiavi do Nascimento Batista, Filipe Toscano de Brito Simoes Correa, Guilherme Cunha Malafaia, Nibia Queiroz de Paula Fuhrich e Rodrigo Carvalho Alva.
O objetivo do projeto é promover a gestão da informação e do conhecimento referente a demandas e tecnologias da Embrapa e instituições de pesquisa nacionais e internacionais voltadas à bovinocultura de corte.
Com Camilo Carromeu, Josimar Lima do Nascimento e Nibia Queiroz de Paula Fuhrich.
O presente projeto tem o objetivo de informatizar o processo Gestão de Experimentos da Embrapa, com base nas Unidades Piloto UPs: Embrapa Arroz e Feijão, Embrapa Gado de Corte, Embrapa Agropecuária Oeste, Embrapa Clima Temperado, Embrapa Trigo, Embrapa Milho e Sorgo, Embrapa Semiárido, Embrapa Algodão, Embrapa Pecuária Sudeste, Embrapa Soja, Embrapa Mandioca e Fruticultura e Embrapa Suínos e Aves. Estas Unidades representam os três grandes grupos de produtos pesquisados pela Empresa (espécies vegetais de cultivo anual, espécies vegetais de cultivo perene e espécies animais), e a distribuição geográfica das Unidades no país. O processo Gestão de Experimentos da Embrapa será a base do sistema de informação a ser desenvolvido para a gestão de experimentos, desde o planejamento do experimento ao armazenamento dos dados experimentais e sua disponibilização para buscas estruturadas. Assim, novas informações poderão ser extraídas destes dados com a sua aplicação em áreas de bioinformática, modelagem, agricultura de precisão etc., e para a tomada de decisão estratégica.
Com Edson Espindola Cardoso, Guilherme Cunha Malafaia e Mariana de Aragao Pereira.
O estudo buscou propor e testar um método de diagnóstico e prospecção mesoanalítico com enfoque nos stakeholders fornecendo, assim, informações atualizadas sobre a realidade estrutural de cadeias produtivas, sendo nesse caso específico, a cadeia produtiva da pecuária de corte no Brasil, com a finalidade de gerar subsídios para a criação de uma agenda de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e Transferência de Tecnologia (TT), visando nortear a condução da programação de pesquisa da Embrapa Gado de Corte e de outras unidades de Empresa. Sendo assim, optou-se por criar um observatório, denominado Centro de Inteligência da Carne Bovina (Cicarne), que tem como objetivo permitir a tomada de decisão mais qualificada dos gestores, promovendo ganhos individuais e coletivos para os agentes da pecuária de corte brasileira. O grande mérito do Cicarne é promover a antenagem, captura e análise de sinais e tendências de desdobramentos tecnológicos e do mercado de inovações relevantes à tomada de decisão da Embrapa Gado de Corte e de sua rede de parceiros; à tomada de decisões do setor público e privado, bem como produzir, sistematizar e dispor informações e dados de maneira organizada visando melhor coordenação da cadeia produtiva da carne bovina brasileira para promover ganhos competitivos aos seus stakeholders.
Com Camilo Carromeu, Davi Jose Bungenstab, Guilherme Cunha Malafaia e Rodrigo da Costa Gomes.
Com Ademilson da Silva Oliveira, Alessandra Corallo Nicacio, Andrea Alves do Egito, Antonio Thadeu Medeiros de Barros, Camilo Carromeu, Celso Dornelas Fernandes, Davi Jose Bungenstab, Elcione Ramos Simplicio, Everson Wolff Silva, Fabiane Siqueira, Gelson Luis Dias Feijo, Gilberto Romeiro de Oliveira Menezes, Gilson Picinin da Silva, Gracia Maria Soares Rosinha, Guilherme Cunha Malafaia, Janaina Paula Marques Tanure, Jaqueline Rosemeire Verzignassi, Karem Guimaraes Xavier Meireles, Lenita Ramires dos Santos, Leondre de Oliveira Santos, Lucia Gatto, Lucimara Chiari, Manuel Claudio Motta Macedo, Margarida Maria de Figueiredo Pinheiro, Marlei de Souza Vicente, Newton Valerio Verbisck, Paulo Henrique Duarte Cancado, Pedro Paulo Pires, Ramiro Bernardo da Silva Filho, Renato Andreotti e Silva, Roberto Giolo de Almeida, Roberto Marostica, Rodrigo Amorim Barbosa, Rodrigo Carvalho Alva, Rodrigo da Costa Gomes, Ronney Robson Mamede, Sandro Silvio Pinheiro, Teste da Silva, Valdemir Antonio Laura e Vanessa Felipe de Souza.
Última atualização em 18/03/2014 14:16:30.