Embrapa Gado de Corte
Maxwell Parrela Andreu

Maxwell Parrela Andreu

Grupo de Pesquisa Animal

Enviar e-Mail de Contato

(67) 3368-2021

Cartão de Visita

http://lattes.cnpq.br/6450557990687627

Embrapa Gado de Corte

Resumo

Mestre em Química pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2010), área de concentração química orgânica, com ênfase em biocombustíveis - biodiesel. Licenciado em Química pela mesma universidade (2006). Foi estagiário no periodo de 01/06/2005 a 01/02/2007 no Laboratório de Combustíveis Profa. Dra. Sonia Maria Brazuna Jin (LABCOM-MS) e químico responsável pelas análises no mesmo laboratório até novembro de 2007. Tem experiência na área de controle de qualidade de combustíveis e biocombustíveis, e na produção de biodiesel. Tem experiência em Gestão da Qualidade, no período que foi supervisor do LABCOM-MS, atuou no processo de implantação do Sistema de Gestão Laboratorial (SGL) conforme ABNT NBR ISO/IEC 17025:2005 no mesmo laboratório. No SGL foi Gerente Técnico e Gerente da Qualidade Substituto. Possui capacitação em Boas Práticas de Laboratório (BPL) e em auditoria em Sistemas de Gestão da Qualidade conforme ABNT NBR ISO 19011:2002. É empregado da Embrapa Gado de Corte desde 03/2011, atuando na gestão de laboratório e gestão da qualidade.

Atuação

Gestão da qualidade

Gestão de laboratório

Área de Conhecimento

Ciências Exatas e da Terra » Química

Palavras-chave

Biodiesel, CLAE, Desenho estrutural, Ensino, Esterificação, Esterificação Ácida, Jatrofona, Jatropha curcas, Medicamento caseiro, Modelagem molecular, Pinhão Manso, RMN, Simulação de Espectros, Softwares em química, Síntese do biodiesel, Transesterificação, Transesterificação Alcalina, cachaça, concepções, ebulição da água, jatropha, jatrophone, liquid chromatography, objetos de aprendizagem, química e representações

Projetos

NB3CNPSA

Adequação de laboratório de segurança nível 3 (NB3) para capacitação na pesquisa e diagnóstico de doenças infecciosas exóticas e emergentes de suínos e aves na Embrapa.

2012-2016

Com Janaina Paula Marques Tanure.

As atividades deste projeto visam a qualificação técnica de pessoal e de toda a estrutura de um laboratório de biossegurança nível 3 (NB-3) na Embrapa Suínos e Aves para atender aos requisitos de certificação e comprovação de segurança do laboratório, necessários para a autorização pelo MAPA, como órgão regulador de laboratórios da área animal, para o funcionamento da estrutura e manipulação de patógenos com esta classificação. Além da pesquisa, deve-se antecipar como estratégico o preparo da Embrapa para dar suporte ao governo e à agroindústria na eventualidade de ocorrência de surtos de doenças causadas por microorganismos de risco 3.

Formação Acadêmica

Mestrado em Química

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

2008-2010

Graduação em Licenciatura em Química

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

2002-2006

Idiomas

Inglês

Compreende razoavelmente, fala pouco, lê bem e escreve pouco.

Espanhol

Compreende razoavelmente, fala pouco, lê pouco e escreve pouco.

Última atualização em 22-10-2015 15:18:34.

Powered by Pandora from PLEASE Lab.