Embrapa Gado de Corte
Janaina Paula Marques Tanure

Janaina Paula Marques Tanure

Chefia Adjunta de Pesquisa e Desenvolvimento

Enviar e-Mail de Contato

(67) 3368-2223

Cartão de Visita

http://lattes.cnpq.br/6507387710378941

Embrapa Gado de Corte

Resumo

Mestre em Genética e Melhoramento pela Universidade Federal de Viçosa (2009) e Bacharel em Ciências Biológicas, com ênfase em Genética e Biologia Molecular,
pela mesma instituição (2007). Atualmente é Analista classe A na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, lotada no Centro Nacional de Pesquisa de Gado de Corte - CNPGC, onde atua na área de Gestão dos Laboratórios e Gestão da Qualidade aplicada às atividades de pesquisa agropecuária. Tem experiência nas áreas de Gestão da Qualidade, Biossegurança, Gestão Ambiental, Genética e Biologia Molecular, Genética Molecular de Plantas aplicada ao Melhoramento e Bioinformática.

Atuação

Gestão de Laboratórios

Atua como gestora dos laboratórios do Grupo de Pesquisa Vegetal da Embrapa Gado de Corte, dando suporte ao desenvolvimento das atividades de pesquisa nesse setor.

Gestão da Qualidade

Coordenadora da Unidade de Garantia da Qualidade da Embrapa Gado de Corte - UGQ, comitê responsável pela estruturação e implantação de um Sistema Integrado de Gestão (Qualidade, Ambiental e Saúde e Segurança Ocupacional) na Unidade.

Área de Conhecimento

Ciências Biologicas » Genética

Palavras-chave

Gestão da Qualidade, Vírus do mosaico comum e phaseolus vulgaris

Projetos

NB3CNPSA

Adequação de laboratório de segurança nível 3 (NB3) para capacitação na pesquisa e diagnóstico de doenças infecciosas exóticas e emergentes de suínos e aves na Embrapa.

2012-2016

Com Maxwell Parrela Andreu.

As atividades deste projeto visam a qualificação técnica de pessoal e de toda a estrutura de um laboratório de biossegurança nível 3 (NB-3) na Embrapa Suínos e Aves para atender aos requisitos de certificação e comprovação de segurança do laboratório, necessários para a autorização pelo MAPA, como órgão regulador de laboratórios da área animal, para o funcionamento da estrutura e manipulação de patógenos com esta classificação. Além da pesquisa, deve-se antecipar como estratégico o preparo da Embrapa para dar suporte ao governo e à agroindústria na eventualidade de ocorrência de surtos de doenças causadas por microorganismos de risco 3.

Formação Acadêmica

Mestrado em Genética e Melhoramento

Universidade Federal de Viçosa

2007-2009

Graduação em Ciências Biológicas

Universidade Federal de Viçosa

2003-2007

Idiomas

Inglês

Compreende bem, fala bem, lê bem e escreve bem.

Francês

Compreende razoavelmente, fala razoavelmente, lê razoavelmente e escreve razoavelmente.

Espanhol

Compreende razoavelmente, fala razoavelmente, lê razoavelmente e escreve razoavelmente.

Última atualização em 20-07-2017 15:18:15.

Powered by Pandora from PLEASE Lab.