Possui graduação em Biblioteconomia e Documentação pela Universidade Federal Fluminense (2000). Atualmente é Analista B bibliotecário da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.
Com Andrea Alves do Egito, Dalizia Montenario de Aguiar, Guilherme Cunha Malafaia, Pedro Paulo Pires, Roberto Giolo de Almeida, Rodrigo Carvalho Alva e Valdemir Antonio Laura.
Sob a liderança da Embrapa Informação Tecnológica, o projeto (MP5) Política de Preservação de Acervos da Embrapa foi executado de 01/05/2009 a 01/01/2013, com o objetivo principal de dotar a Embrapa de um instrumento regulador e orientador de ações de preservação de acervos bibliográficos e documentais mantidos em suas mais de 40 bibliotecas, que, em rede, constituem o Sistema Embrapa de Bibliotecas (SEB). Assim, depois de realizar diagnóstico de uso, armazenamento, instalações e conservação de todos os acervos da Empresa, o projeto propôs uma metodologia mais adequada à sua conservação e preservação, além de promover duas capacitações. A primeira para treinar sua equipe de apoio, composta por representantes das Unidades-piloto, em técnicas de preservação e de gestão de coleções bibliográficas especiais, e, a segunda, para capacitar os demais bibliotecários da Embrapa nas mesmas técnicas, bem como para validar o principal produto do projeto, ou seja, a proposta de Política de preservação de acervos da Embrapa: aprovada pela Diretoria da Embrapa e o Consad, e divulgada com a Campanha “Quem preserva tem”. Também em contribuição à preservação da memória institucional e à gestão da informação e do conhecimento na Empresa, o projeto desenvolveu a Política de desenvolvimento de coleções e o Manual de conservação preventiva do patrimônio documental, além de ter atualizado outros dois importantes manuais normativos de consulta constante da rede Embrapa de bibliotecas.
Última atualização em 13/12/2018 16:06:04.