Embrapa Gado de Corte
Paulo Henrique Nogueira Biscola

Paulo Henrique Nogueira Biscola

Núcleo de Desenvolvimento Institucional

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Embrapa Gado de Corte

Resumo

Paulo Henrique Nogueira Biscola é Supervisor do Núcleo de Desenvolvimento Institucional e Substituto da Chefe Adjunta de Administração da Embrapa Gado de Corte desde março de 2011. Atualmente ocupa o cargo de Pesquisador B. Nessa empresa foi Chefe Adjunto de Comunicação e Negócios durante os anos de 2009 e 2010. Possui mestrado em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV). É membro do Comitê Gestor do Parque Tecnológico Internacional de Ponta Porã-MS. Foi professor na graduação em Administração da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e na Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (UNIDERP), bem como da especialização de Gestão em Marketing do Centro Universitário de Campo Grande (UNAES). Atua nas áreas de Administração Pública e de Empresas com foco em Desenvolvimento Institucional, Gestão da Inovação, Gestão da Informação, Gestão do Conhecimento e Sistemas de Produção de Bovinos de Corte.

Área de Conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas » Administração

Palavras-chave

Administração, Administração Pública, Administração da Produção, Administração de Empresas, Agronegócios, Alimentos, Ambiente Social, Aqüacultura, Auto-atendimento, Automação Bancária, Baixa renda, Bancos, Bolsa de Valores, Ciência e Tecnologia, Competitividade, Comportamento do consumidor, Comunicação Empresarial, Consumidor, Cultura Organizacional, Custos, Decisão de Compra, Desafios das Micro e Pequenas Empresas, Direito, Economia, Empreendedorismo, Endomarketing, Escolas de Marketing, Estágio, Feira Livre, Finanças, Formadores de Opinião, Formatos de Rua, Gestão da Informação, Gestão de Pessoas, Gestão de Serviços, Grupos de Referência, Gráficas rápidas, Indicadores, Indústria têxtil, Inovação, Localização, Logística, MPS.BR, Marketing, Marketing boca a boca, Marketing interno, Mercadologia, Operações, Percepção, Pesquisa de Marketing, Planejamento, Plano de Negócios, Ponto-de-venda, Posto de Combustíveis, Processos, Produção, Propriedade Intelectual, Proteção da Informação, Qualidade Percebida, Qualidade de serviços, Recursos Humanos, Restaurante, Risco percebido, Sacrifício Percebido, Satisfação, Scrum, Segmentação, Serviço, Serviços, Sistema, Supermercados, Tecnologia, Tecnologia da Informação, Telefonia Móvel, Teoria de Marketing, Tomada de Decisão, Transferência de Tecnologia, Treinamento, Valor Percebido, Varejo, Vestuário, Web 2.0, atributos, gestão de competências, iLPF e inteligência competitiva

Projetos

INFOPEC

Gestão da informação e conhecimento referente as tecnologias, produtos e serviços gerados pela Embrapa e Instituições nacionais e internacionais para atender as demandas da bovinocultura de corte.

2014-2018

Com Camilo Carromeu, Carolina Castilho Dias, Davi Jose Bungenstab, Filipe Toscano de Brito Simoes Correa, Guilherme Cunha Malafaia, Jose Roberto de Souza Freire, Nibia Queiroz de Paula e Rodrigo Carvalho Alva.

O objetivo do projeto é promover a gestão da informação e do conhecimento referente a demandas e tecnologias da Embrapa e instituições de pesquisa nacionais e internacionais voltadas à bovinocultura de corte.

SIEXP

Gestão dos dados experimentais da Embrapa

2012-2015

Com Camilo Carromeu, Josimar Lima do Nascimento e Nibia Queiroz de Paula.

O presente projeto tem o objetivo de informatizar o processo Gestão de Experimentos da Embrapa, com base nas Unidades Piloto  UPs: Embrapa Arroz e Feijão, Embrapa Gado de Corte, Embrapa Agropecuária Oeste, Embrapa Clima Temperado, Embrapa Trigo, Embrapa Milho e Sorgo, Embrapa Semiárido, Embrapa Algodão, Embrapa Pecuária Sudeste, Embrapa Soja, Embrapa Mandioca e Fruticultura e Embrapa Suínos e Aves. Estas Unidades representam os três grandes grupos de produtos pesquisados pela Empresa (espécies vegetais de cultivo anual, espécies vegetais de cultivo perene e espécies animais), e a distribuição geográfica das Unidades no país. O processo Gestão de Experimentos da Embrapa será a base do sistema de informação a ser desenvolvido para a gestão de experimentos, desde o planejamento do experimento ao armazenamento dos dados experimentais e sua disponibilização para buscas estruturadas. Assim, novas informações poderão ser extraídas destes dados com a sua aplicação em áreas de bioinformática, modelagem, agricultura de precisão etc., e para a tomada de decisão estratégica.

AGENDAPEC

Modelo de Análise Estrutural da Cadeia Produtiva da Pecuária de Corte no Brasil: subsídios para uma agenda de PD&I e TT

2012-2015

Com Edson Espindola Cardoso, Guilherme Cunha Malafaia e Mariana de Aragao Pereira.

O estudo buscou propor e testar um método de diagnóstico e prospecção mesoanalítico com enfoque nos stakeholders fornecendo, assim, informações atualizadas sobre a realidade estrutural de cadeias produtivas, sendo nesse caso específico, a cadeia produtiva da pecuária de corte no Brasil, com a finalidade de gerar subsídios para a criação de uma agenda de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e Transferência de Tecnologia (TT), visando nortear a condução da programação de pesquisa da Embrapa Gado de Corte e de outras unidades de Empresa. Sendo assim, optou-se por criar um observatório, denominado Centro de Inteligência da Carne Bovina (Cicarne), que tem como objetivo permitir a tomada de decisão mais qualificada dos gestores, promovendo ganhos individuais e coletivos para os agentes da pecuária de corte brasileira. O grande mérito do Cicarne é promover a antenagem, captura e análise de sinais e tendências de desdobramentos tecnológicos e do mercado de inovações relevantes à tomada de decisão da Embrapa Gado de Corte e de sua rede de parceiros; à tomada de decisões do setor público e privado, bem como produzir, sistematizar e dispor informações e dados de maneira organizada visando melhor coordenação da cadeia produtiva da carne bovina brasileira para promover ganhos competitivos aos seus stakeholders. 

SALSA

Cadeias de alimentos com valor agregado através do conhecimento: ferramentas inovadoras para monitoramento ético, ambiental e dos impactos socioeconômicos para implementação de estratégias compartilhadas entre UE e América Latina

2011-2014

Com Ademir Hugo Zimmer, Camilo Carromeu, Davi Jose Bungenstab, Guilherme Cunha Malafaia e Rodrigo da Costa Gomes.

Formação Acadêmica

Mestrado em Administração de Empresas

Fundação Getulio Vargas - SP

2004-2005

Graduação em Administração

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

2000-2003

Idiomas

Português

Compreende bem, fala bem, lê bem e escreve bem.

Inglês

Compreende bem, fala bem, lê bem e escreve bem.

Espanhol

Compreende bem, fala bem, lê bem e escreve razoavelmente.

Última atualização em 18-03-2014 14:16:30.

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